domingo, 16 de setembro de 2012

Introdução

Eu me chamo Jéssica, no momento estou cursando o 6º Semestre do curso de Pedagogia, na Universidade do Estado da Bahia, em Irecê.
Este blog foi criado, para postação de memórias da infância relacionadas com o que for discutido em aula, a partir do Componente Curricular Abordagens Autobiográficas, lecionado pelo Prof. Mácio Machado.
As memórias que forem postadas aqui serão de fundamental importância, pois muitas delas contribuiram para minha formação pessoal, e para que hoje eu veja, o quanto de fato, todas as experiências pelas quais passei, contribuiram para eu ser quem sou hoje. É muito gratificante, trazer a memória aquilo que dar esperança, aquele fato que estava escondido, mas que ao ser resgatado trás consigo um pouco de alegria, ou até mesmo de tristeza. E porque não dizer também, memórias de anseios e desejos de infância, que não foram alcançados, porém, que tudo o que aconteceu contrariando minha vontade serviram para eu aprender que tudo o que aconteceu cooperou para o meu bem.
Quando rever é reviver

Preciso reviver, eu bem sei,
mesmo que só na lembrança,
voltar à minha antiga casa,
rever a minha infância
e todos os momentos felizes que lá passei. (Clarisse Pacheco)

Um comentário:

  1. Olá Jéssica, boa noite!!

    Gostei da sua postagem inicial. A página com essa temática infantil também ficou linda. As o blog é para postar as aprendizagens para além da infância, mas tudo que estudaremos na TEC Abordagens Autobiográficas.
    Continue refletindo sobre as nossas aulas.
    Abraços

    ResponderExcluir